Início > Entrevistas > Da série: “Entrevistas com participantes marcantes do BMD!”

Da série: “Entrevistas com participantes marcantes do BMD!”


Dois dias já se passaram desde o início de nosso último confronto, e hoje trazemos uma convidada muito simpática e especial, que sentou no nosso “Divã” Online, para bater um papo conosco.

Abrindo essa seção de entrevistas com participantes que marcaram nossa Calçada da Fama, apresento para vocês, na integra, o papo que tive com a Mineira, Gislaine Lima, 23 aninhos, criadora do Blog Insoonia, 3º colocado no nosso Prêmio, e dona de mais de 300 comunidades no Orkut, totalizando cerca de 30 milhões de membros.

 

 

————————————————————————————————-

Pergunta: Queremos agradecer sua participação e do Insoonia no Prêmio. E gostaríamos de começar perguntando como é sua história com o Insoonia? Quando começou, como se desenrolou e como é ser uma blogueira de peso atualmente?

Gislaine: Eu que agradeço o convite, gostei muito de ter participado do Prêmio e espero ser convidada outras vezes. Sobre o Insoonia, criei o blog há dois anos, sem expectativa alguma. Tinha tempo de sobra e quis criar um lugar para escrever sobre coisas que gosto e conteúdos que acho bacanas. Hoje o Insoonia é a minha profissão, apesar de nunca ter deixado de ser hobby, hoje levo ele mais a sério pois dependo do blog para viver, tratando de questões financeiras. Eu posso dizer que o Insoonia mudou a minha vida, algo que começou numa brincadeira, hoje tornou meu pão de cada dia. Conquistei muitas coisas, realizei sonhos e recebi muitas propostas e oportunidades. Apesar de estar me formando em zootecnia, na federal da minha cidade, o Insoonia é o meu foco de vida atualmente. Meu curso ficou para segundo plano (risos). Na vida temos que ter um plano B, sabe como é né!

Pergunta: E nesses dois anos, qual foi momento mais marcante do Insoonia? Lembrando que fazer conteúdo diariamente (para quem já foi ou é blogueiro) sabe que é uma luta. Então quando que você reparou que o Insoonia passou desse hobby para algo sério?

Gislaine: Foram dois momentos marcantes. O primeiro foi quando o servidor, onde hospedávamos inicialmente o Insoonia, não agüentou mais o fluxo de visitantes e foi preciso contratar um dedicado. Sabe como é? Não é fácil gastar um salário mínimo para pagar um servidor dedicado. E na época não tínhamos tantas propostas de anuncio. Foi um momento que precisei pensar se continuava ou não com o blog. Mas como tínhamos muitos leitores que sempre participavam e elogiavam nosso trabalho, foi um incentivo para não desistir. O segundo momento foi quando a MTV acreditou em nosso trabalho e entrou em contato nos oferecendo uma boa proposta de parceria.

Pergunta: E agora, qual é o futuro do Insoonia? Teremos novidades pela frente?

Gislaine: Sim, estamos já preparando um novo layout para 2011 e temos alguns quadros para inaugurar – 2011 promete! Mas não posso falar muito ainda. Vocês terão que acompanhar o blog para saber mais.

Pergunta: Falando agora de internet de um modo geral, como está a Internet atualmente? Existe censura? Tem espaço para novos blogueiros? E as redes sociais, qual sua opinião?

Gislaine: A internet revolucionou tudo. Antes existia um emissor (classe dominante) e um receptor (a população em si), hoje as coisas mudaram.  A internet é o meio mais democrático de mídia existente. Todos podem virar blogueiros e gerar conteúdo e ser um formador de opinião. Cada dia surge mais blogs. O sucesso de cada um depende de sua originalidade e poder de emissão. Internet é um largo campo, que sempre existirá publico alvo.

Não existe censura na internet. Eu falo o que penso e o que quero falar. Quanto às redes sociais, é fato que são hoje, provavelmente o ponto mais forte de todas as mídias. Eu por exemplo, sou paga para criar comunidades pelo Orkut e movimentar a rede. Hoje para você ter uma idéia, empresas estão contratando profissionais para apenas cuidar de suas redes sociais (Facebook, Orkut, Twitter).

Pergunta: Falamos de Insoonia, de Internet, mas não falamos de você. Como está sua vida pessoal? Seus planos? Sua vida amorosa?

Gislaine: Fora do Insoonia, faço faculdade, espero me formar já no próximo ano. Gosto de curtir com amigos uma boa festa, tomar um vinho, jogar sinuca, truco e beijar na boca. Estou num relacionamento complicado. Sabe quando você nunca sabe se vai ou se não vai? É mais ou menos isso (risos).

Pergunta: Rolam alguns comentários no blog que você e o Gleico já ficaram e até namoraram. Já li você citando algumas vezes que vocês nem se conhecem pessoalmente. Mas é sobre essa convivência que eu te pergunto: Como você conheceu o Gleicou? Quem teve a ideia do Insoonia, você ou ele? E como é a parceria entre vocês hoje?

Gislaine: Eu realmente não conheço o Gleicou pessoalmente. Éramos parceiros no Orkut, ele também cria comunidades por lá. Um belo dia mandei um Scrap para ele pedindo parceria, e em seguida ele me respondeu pedindo meu MSN. Essa relação durou quase dois anos e viramos muito amigos. A ponto dele ter minhas senhas que acessam meu Orkut com as comunidades e eu ter suas senhas. Nunca houve aproximação ou interesses homem x mulher. Fomos sempre amigos e ele sempre me respeitou. Às vezes faz algumas brincadeiras, mas não passa de brincadeiras (risos). Foi ai que eu tive a idéia de criar o Insoonia e convidei o Gleicou para postar comigo. Como temos muitas comunidades no Orkut, divulgar o blog não seria tão difícil. Nossa parceria no Insoonia hoje é de sociedade. As receitas são divididas e toda qualquer mudança no blog tem que passar pela aprovação dos dois.

Pergunta: Encerrando nossa entrevista eu te pergunto ficou triste ou feliz com a terceira colocação no Prêmio? E agora, para quem vai seu voto? Testosterona ou Um Sábado Qualquer?

Gislaine: Apesar de que eu ficaria mais feliz tendo ficado em 1º lugar, não desmerecendo o potencial dos outros blogs, com certeza o 3º lugar me deixou muito feliz. Foi um resultado bacana e trará prestígio ao blog. Afinal, agora somos o 3º blog mais desejado do Brasil! Na final eu voto no Testosterona, por admirar bastante o trabalho do Edu e claro, não vou ser hipócrita, o Um Sábado Qualquer eliminou o Insoonia, né!? (risos)

Pergunta: Quer deixar um último recado?

Gislaine: “Vocês não merecem falar comigo nem com o meu anjo. Não votaram com vontade” (risos). Brincadeira a parte, quero agradecer a galera que votou e acreditou em “nozes”!!! \O/ Beijo na bunda de todos! Me segue no twitter: @agitai_

———————————————

É isso aí, acompanhem que amanhã teremos mais um participante entrevistado!


Categorias:Entrevistas
  1. Dezembro 10, 2010 às 11:18 pm

    O insoonia deveria ter ficado em primeiro..
    Um dia meu blog chega lá ashuash

  2. ZZIG BOY
    Dezembro 10, 2010 às 11:32 pm

    adorei a entrevista ,gosto demais do blog e não passo nem um dia sem acessar,parabems GI/GLEYCOU

  3. Jhonatas Ricardo- www.BlogdoRick.com
    Dezembro 11, 2010 às 2:23 pm

    Hiper fã da Gi e do blog Insoonia.
    Sou blogueiro e quando “crescer” quero ser como eles do insoonia ” aushauhsuasuh

  1. Dezembro 11, 2010 às 12:18 am

Deixe uma Resposta

